Várias vezes em que Jesus disse que seus discípulos não experimentariam a morte e estariam vivos quando a "Segunda Vinda" ocorresse. Além disso, os discípulos acreditavam nisso, usando frases como "então nós, que estamos vivos, que restamos até a vinda do Senhor", assim como Paulo alertando os crentes para que não se casassem, porque Jesus voltaria em breve. Mesmo no Apocalipse, João afirmou que teve uma visão de Jesus dizendo que ele voltaria em breve.
Os Apóstolos todos morreram sem retorno. 2000 anos depois, não houve retorno. Jesus mentiu, ou apenas pensou que voltaria, mas não sabia. Portanto, o cristianismo deveria ter desaparecido ali e naquele momento, e se não fosse pela imposição dos romanos, poderia ter seguido o caminho das histórias gregas e egípcias: mitos que um dia foram vistos como verdades religiosas....Mas para aqueles que acreditam...
EDIÇÃO: Ao dizer "descartado", quero dizer "como uma crença de fé amplamente difundida", não "como algo que esteve historicamente presente". Mais na linha de como vemos as mitologias dos maias, gregos, romanos antigos, etc.
EDIÇÃO 2: Existem muitas passagens:
"Logo após a tribulação daqueles dias, o sol será escurecido, e a lua não dará sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados. E então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará seus anjos com um toque de trombeta, e eles reunirão seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade dos céus à outra. 'Aprendam uma lição da figueira. Quando seu ramo se torna tenro e brota folhas, vocês sabem que o verão está próximo. Da mesma forma, quando vocês virem todas essas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Em verdade, eu lhes digo, esta geração não passará até que todas essas coisas tenham acontecido. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.' (Mateus 24:29-35)
"Alguns há de pé aqui, que não provarão a morte, até que vejam o Filho do Homem vindo em seu reino." (Mateus 16:28)
"Em verdade, eu lhes digo, esta geração não passará até que todas essas coisas tenham acontecido. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:30-31)
"Ele também lhes disse: 'Em verdade, eu lhes digo, há alguns de pé aqui que não provarão a morte até que vejam que o reino de Deus veio em poder.'" (Marcos 9:1)
"Pedro se voltou e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era aquele que havia se reclinado contra Jesus à mesa e dissera: 'Senhor, quem te trairá?') Quando Pedro o viu, perguntou: 'Senhor, e quanto a ele?' Jesus respondeu: 'Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que isso te importa? Você deve seguir-me.' Por causa disso, o boato se espalhou entre os crentes de que esse discípulo não morreria. Mas Jesus não disse que ele não morreria; ele apenas disse: 'Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que isso te importa?' Este é o discípulo que testemunha sobre essas coisas e as escreveu. Sabemos que seu testemunho é verdadeiro." (João 21:20-24)
"Quando vocês virem Jerusalém cercada por exércitos, saberão que sua desolação está próxima. Então, que aqueles que estão na Judeia fujam para as montanhas, que os que estão na cidade saiam, e que os que estão no campo não entrem na cidade. Pois este é o tempo de punição, em cumprimento de tudo o que foi escrito. Quão terríveis serão aqueles dias para mulheres grávidas e mães que amamentam! Haverá grande angústia na terra e ira contra este povo. Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros a todas as nações. Jerusalém será pisoteada pelos gentios até que os tempos dos gentios se cumpram. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade pelo rugido e agitação do mar. As pessoas desmaiarão de terror, apreensivas com o que está por vir ao mundo, pois os corpos celestes serão abalados. Naquele momento, verão o Filho do Homem vindo em uma nuvem com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e levantem suas cabeças, porque a sua redenção está se aproximando." Ele lhes contou essa parábola: "Olhem para a figueira e todas as árvores. Quando brotarem folhas, vocês podem ver por si mesmos e saber que o verão está próximo. Assim também, quando virem essas coisas acontecendo, saibam que o reino de Deus está próximo. 'Em verdade, eu lhes digo, esta geração certamente não passará até que todas essas coisas tenham acontecido. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras nunca passarão.'" (Lucas 21:20-32)
"Esses doze Jesus enviou com as seguintes instruções: 'Não vão entre os gentios nem entrem em qualquer cidade dos samaritanos. Vão, antes, às ovelhas perdidas de Israel. Ao irem, proclamem esta mensagem: 'O reino dos céus está próximo.' Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, limpem os leprosos, expulsem demônios. Gratuitamente receberam; gratuitamente deem. Não levem ouro, prata ou cobre para levar em seus cintos— nenhuma bolsa para a viagem ou camisa extra ou sandálias ou cajado, pois o trabalhador é digno de seu sustento. Qualquer cidade ou aldeia que entrarem, pesquisem lá por alguma pessoa digna e fiquem na casa dela até partirem. Ao entrarem na casa, deem-lhe sua saudação. Se a casa for digna, que a sua paz descanse sobre ela; se não for digna, que a sua paz retorne a vocês. Se alguém não os receber ou ouvir suas palavras, saiam daquela casa ou cidade e sacudam o pó dos pés. Em verdade, eu lhes digo, será mais suportável para Sodoma e Gomorra no dia do juízo do que para aquela cidade. Eu estou enviando vocês como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam espertos como serpentes e inocentes como pombas. Estejam em guarda; vocês serão entregues aos conselhos locais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa, vocês serão levados diante de governadores e reis, como testemunhas para eles e para os gentios. Mas quando os prenderem, não se preocupem com o que dizer ou como dizer. Naquele momento, vocês receberão o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito de seu Pai falando através de vocês. Irmão entregará irmão à morte, e um pai a seu filho; os filhos se rebelarão contra seus pais e os farão morrer. Vocês serão odiados por todos por minha causa, mas quem perseverar até o fim será salvo. Quando forem perseguidos em um lugar, fujam para outro. Em verdade, eu lhes digo, vocês não terminarão de passar pelas cidades de Israel antes que o Filho do Homem venha.'" (Mateus 10:5-23)
"A revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar a seus servos o que deve acontecer em breve. Ele a fez conhecida ao enviar seu anjo a seu servo João, que testemunha de tudo o que viu— isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. Bem-aventurado aquele que lê em voz alta as palavras desta profecia, e bem-aventurados aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:1-3)
"Queridos filhos, esta é a última hora; e como vocês ouviram que o anticristo está vindo, agora muitos anticristos já vieram. É assim que sabemos que é a última hora." (1 João 2:18)
"Pois o próprio Senhor descerá do céu com um grito, com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: Então nós, que estamos vivos e restarmos, seremos arrebatados juntos com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares: e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:17-18)

0 Komentar:
Postar um comentário