O novo testamento do qual fazem parte os quatro evangelhos disponíveis na tua bíblia ( Mateus, Marcos, Lucas e João) foram escritos sob influência da cultura grega onde era comum ouvir-se estórias de deuses que se envolviam com mulheres, o que também tornava comum a crença em gravidezes milagrosas. Por exemplo, na cultura grega, havia a estória da Princesa Danae que foi engravidada de forma milagrosa por Zeus, o deus grego. Zeus se transformou em chuva dourada e dessa forma engravidou a princesa de Argos para nascer Perseus, um semi deus com forma humana. Outra história foi a de Zeus o deus grego se transformar em uma ave ( cisne) para engravidar Leda, esposa do rei de Esparta. Um deus engravidou uma virgem do qual nasceram Rómulo e Remo, gêmeos que segundo a mitologia foram os fundadores de Roma. A cultura grega estava repleta de mitos sobre deuses que engravidavam mulheres para procriarem de forma milagrosa semi deuses ou humanos com poderes sobrenaturais. Sendo que o novo testamento foi escrito sob influência dessa mesma cultura, a cultura grega, e que por isso é também chamado de " escrituras gregas cristãs, seria muito normal que os tais escribas e prosélitos gregos que escreveram o novo testamento ,influenciados pelos mitos de sua cultura, construíssem uma narrativa muito semelhante onde um deus, à semelhança de Zeus, usasse seus poderes para engravidar uma mulher virgem tal igual aos contos mitológicos da sua cultura onde deuses envolviam-se com humanas e as virgens eram sempre as escolhidas das divindadas, especialmente Zeus.
O mais intrigante é que o nascimento milagroso de Jesus é muito semelhante ao nascimento de outros semi deuses da mitologia grega, os evangelhos foram escritos em grego por escribas e filósofos educados sob a influência da cultura filosófica grega,. Só alguns exemplos, temos o nascimento de Perseus, Hércules e Dionísio, todos eles semi deuses que nasceram de mulheres virgens engravidadas pelos poderes de Zeus que assumia várias formas para engravidar essas mulheres do mesmo modo que o deus bíblico assumiu a forma de um espírito ou pombo para engravidar Maria. Olha que noutro conto da mitologia grega Zeus assumiu a forma de um cisne para engravidar Leda. Na bíblia, o deus cristão, assume a forma de um pombo ( ou espírito santo) para engravidar Maria. Quanta semelhança, não acha? !
Pois é, a narrativa da Bíblia reflecte a cultura grega daquela época onde o helenismo dominava a literatura. Era muito comum se acreditar em mitos dessa natureza onde se buscava a possibilidade de existir gravidezes sobrenaturais onde deuses podiam se envolver com mulheres para procriar seres híbridos . Os homens daquela época acreditavam desse jeito . Hoje sabemos que é impossível uma mulher engravidar sem que haja fecundação com um ser humano. Maria ficaria grávida se houvesse um esperma para então efetuar a fecundação por meio dos espermatozóides nele contidos. Nenhuma mulher fica grávida de forma sobrenatural. Se é verdade que é possível alguém ficar grávida por espírito santo, como afirmam os cristãos, porque hoje não ficou ainda comprovado em uma mulher que terá sido engravidada por algum espírito?
Tal só é possível nos contos mitológicos. Nenhuma mulher fica grávida por espírito santo, essa estória de Virgens grávidas é somente ficção. A era da mitologia acabou, se esse Jesus realmente existiu como humano, então o seu nascimento tinha que ser naturalmente humano, e não fictícia como os contos da cegonha que traz bebés apartir dos céus! Vocês já são adultos suficiente para saberem como as mulheres ficam grávidas, e se não sabem estudem Biologia ou genética para mais informações.
0 comments:
Postar um comentário